domingo, 31 de outubro de 2010

Não desista!

Há algum tempo, eu venho passando por um deserto. Situações realmente difíceis e que parecem que não vão acabar nunca! Na verdade, pensei em desistir, pois não tinha mais forças para enfrentar tal situação. Quinta passada talvez foi o pior dia, pois realmente vi que eu não conseguia mais seguir em frente. Então, durante o banho me ajoelhei ao Senhor e junto com aquela água, foram muitas lágrimas de dor, fraqueza, desespero e pedido de socorro. As únicas coisas que eu conseguia fazer era pedir a Deus força, ânimo, entusiasmo e chorar.

Sempre cantamos e oramos pedindo a Deus para nos esvaziar, nos moldar, nos transformar. Mas quando isso acontece de verdade, a gente quer desistir. Pois Deus trabalha na nossa vida com amor, mas não significa que será através de coisas agradáveis e sim de uma forma que nos faça refletir e querer a mudança em nossas vidas. Ele na maioria das vezes nos leva a um deserto, onde lá, nos encontramos incapazes e fracos. Então, quando realmente com o coração declaramos a Deus que não somos nada sem Ele, que somos pó, trapos imundos, aí sim começa a transformação. Acho que a primeira coisa que aprendemos no deserto é ter humildade. Pois Deus não consegue entrar em nossos corações quando ele ainda está cheio de orgulho e soberba.


Mas tarde, minha irmã veio conversar comigo e me lembrou de uma canção um pouco antiga, mas que sempre adorei cantar, pois foi o que aconteceu na minha vida quando voltei para igreja:

EIS-ME AQUI
Ana Paula Valadão

A TUA LUZ ACENDEU MEU CORAÇÃO
E EU PUDE VER EM MEIO À ESCURIDÃO
TUA PRESENÇA, TUA FIDELIDADE, GRAÇA E AMOR
ME LEVANTARAM OUTRA VEZ
ME DERAM FORÇAS E PROSSEGUIREI

IREI CONTIGO ONDE QUER QUE FORES, MEU SENHOR
O TEU CHAMADO CUMPRIREI NA ALEGRIA OU NA DOR
E TODA VEZ QUE EU CHORAR OU QUISER DESANIMAR
O TEU ESPÍRITO ME CONSOLARÁ

SE É NA FRAQUEZA DO MEU SER QUE MANIFESTAS TEU PODER
EIS-ME AQUI, DEPENDO DE TI, PRECISO DE TI

TODA GLÓRIA, TODA VITÓRIA EU SEI, PERTENCE A TI
TODA HONRA, TODO LOUVOR ENTREGO A TI
PORQUE SEM TI NÃO ESTARIA AQUI


Quando pensei nessa letra, me veio a memória o quanto o Espirito Santo de Deus realmente consola. Todas as vezes que me encontrei angustiada, sem forças, ele falou comigo de uma forma muito especial. Apesar de eu me sentir totalmente sozinha nesse deserto, eu sempre ouvi sua voz de uma forma especial. E dessa vez não foi diferente. Ele falou comigo em Isaias 41. Nos versos 9 e 10 está escrito:

9 - "Tu a quem tomei desde os fins da terra, e te chamei dentre os seus mais excelentes, e te disse: Tu és o meu servo, a ti escolhi e nunca te rejeitei."

10 - "Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça."

Aleluia! Não me aguentei de chorar, mas de tanta felicidade, porque justamente o que eu precisava Ele diz que está me dando dEle, forças.
Leia todo o capítulo de Isaias 41, essa promessa é pra você também!
Hoje ainda estou passando pela prova, mas tenho certeza que tudo é permissão dEle.

Se você está passando também por um deserto, saiba que Deus está contigo, Ele acompanha cada passo com muito amor. Não desista, por mais difícil que seja, SIGA EM FRENTE! Declare sua dependência dEle, chore, desabafe, Ele está ouvindo. E saiba que quando Ele está em silêncio é porque está trabalhando em sua vida. Ele nunca falha! Nenhuma folha de uma árvore cai se não for da permissão dEle. Nada acontece em nossas vidas se não for da permissão do Senhor, quando estamos de baixo da graça de Deus.

"Tú estas aqui, eu posso sentir,
sem te ver, sem te tocar, mas posso sentir, Tú estas aqui."

Deus é contigo.

Patrícia Baptista

Nenhum comentário:

Postar um comentário