segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

A sós com Deus

Que tipo de animal nós somos? Não há nem o que “pensar”, nós somos animais racionais. Mas o que isso significa senão termos  a habilidade de raciocinar tudo em nossa vida, não é mesmo?
Temos vivido tempos difíceis em que até de pensar temos sido proibidos. Querem colocar doutrinas sem nenhuma base bíblica, ou até mesmo com versículos isolados, em nossa mente.
Mas agora, eu quero que você pare, respire e “pense”.
É isso, Deus te fez um ser pensante.
Não quero aqui falar mal de A ou de B. Mas sim, te levar a entender que sem a bíblia, qualquer coisa nos engana. A palavra de Deus é o alicerce.
A verdade é que temos sido alimentos por cantores, pastores, líderes e isso nos torna fracos. Temos que parar de viver de pregação em pregação, de cd em cd, de conferência em conferência. Há muito mais de d’Ele pra nós.
Deus está te chamando a um relacionamento íntimo e sincero além da igreja. Só Ele e você.
Se nós buscarmos, Ele irá se revelar a nós. Então comece, tire um tempo a sós com Deus e você verá as surpresas especiais que Ele preparou para o tempo em particular de vocês.


Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna.João 4:14




quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo.                                                                                                                         Romanos 14:17

Deus nunca prometeu o carro do ano. Não disse que te daria uma mansão,nem mesmo, que te enriqueceria se você desse dinheiro a igrejas.
A corrida por dinheiro,por vezes, invade os templos. Com ensinamentos distorcidos,líderes, pregam o que as pessoas querem ouvir e não o que Deus quer dizer aos seus. O homem se torna o centro. Tudo gira ao nosso redor e nos esquecemos que Ele é o único, digno de receber as horas que passamos na igreja, cantando promessas que saciam a nossa vontade.


Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém.Romanos 11:36




Você pode pensar: "então, eu não posso ter dinheiro? ". É claro que pode, mas o que não podemos é colocar as nossas buscas terrenas acima de Deus e o seu reino. Você foi feito por ele e para ele. Dê um passo de fé. Comece a falar do amor de D'Ele. No seu dia a dia, seja uma testemunha fiel de quem Ele é. Mostre a todos o Deus que você serve.


Se você ainda está pensando nas coisas desse mundo, acalme-se. 
Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.Mateus 6:33


O Senhor é bem claro. Quando começarmos a buscar verdadeiramente o seu Reino, nada irá nos faltar. Vidas estão esperando por você. Não se esqueça que antes de tudo " VOCÊ É UM MENSAGEIRO DO REI".

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Atitudes Extravagantes de Adoradores Extravagantes

Você saberia dizer o que significa se extravagante? Essa palavra, ao ser ouvida por pessoas ainda presas a religiosidade, pode soar maldosamente. Como se ser extravagante fosse algo errado, algo abominável aos olhos de Deus. Infelizmente alguns ainda pensam que a forma mais correta de viver para Cristo é viver à base de rituais, de textos prontos, da forma mais NORMAL possível. Muitos não conseguem viver o novo de Deus por esse motivo.

O dicionário Pribeam define essa palavra como: Quem anda disperso ou solto; que ou quem é, anda ou está fora do que é considerado geral ou habitual.  Como você entende e encara esse significado? Eu acredito que a definição é clara. Ser extravagante é fugir do normal. É ir além dos padrões. É ser excessivo. A pergunta mais importante a ser feita agora é: No que você tem sido extravagante? Qual a causa maior que tem feito você exceder os limites normais? 

Darlene Zschech, em seu livro “Adoração Extravagante” define ser extravagante como ser extremo à causa de Cristo a ponto de dar o sangue. Isso me confrontou bastante. Muitas vezes conseguimos dar o sangue e gastar todas as nossas energias com a obra externa (aquela que envolve o reconhecimento das pessoas), entretanto não conseguimos fazer o mesmo quando a questão é a de gastar todas as nossas energias exercendo os frutos do espírito. (Você lembra quais são os frutos do Espírito, né? Dê uma lidinha em Gálatas 5 à partir do 22.;)  
Então quero repetir a pergunta de uma forma diferente:
No que você tem sido extravagante? Nos frutos da Carne ou nos frutos do Espírito?

O que tem motivado você a fugir do limites do normal? O que tem feito você quebrar paradigmas? A sua extravagância tem sido apenas do lado de fora? A sua mudança maior tem sido nas roupas que você usa e que fogem a todos os padrões tidos como normais pela sociedade? No estilo de música que você canta? No estilo de música que você pensa poder dançar? Nas palavras torpes que você pensa que pode falar? No corte que você faz no cabelo e na tintura nova que dá a ele? É nisso que você tem excedido os limites?

Deixo claro aqui que não tenho nada contra a todas esses fatos que coloquei ai em cima (a não ser a parte de palavras torpes!;). Seu estilo depende de quem você é e principalmente de quem você é em Deus. Não cabe a mim, julgar suas atitudes. Então não julgue maldosamente as perguntas que fiz. 

O fato é que se você tiver excedendo apenas nisso, sua vida não tem tido o valor real que ela pode ter nas mãos de Deus. Você como adorador dever exceder na hora de ser servo. Deve exceder amando aquele que te odeia, exceder ouvindo mais e falando menos, exceder ao dar a outra face, exceder ao exercer o domínio próprio, exceder na humildade, exceder na obediência, exceder no amor. É nisso que temos que fugir aos padrões considerados normais, aos padrões considerados justos e corretos. A bíblia diz que “contra os frutos do espírito não há lei”. Você entende isso?
  
Não tente, então, medir o limite da sua paciência, do seu domínio próprio, da sua amabilidade, do seu amor, da sua alegria, da sua bondade, da sua fidelidade, da sua mansidão. A bíblia diz que não há lei, ou seja, não limites para essas coisas. Quando você acha que não consegue mais, sempre há mais um pouco dentro de você. É claro que essa afirmação é verdadeira, se isso for o que você estiver buscando no seu cotidiano. Engraçado é pensar que no dia-a-dia essa são as atitudes MENOS excessivas que temos. Quando o assunto é Frutos do Espírito, sempre achamos que só conseguimos fazer o mínimo. 

Mas se você estiver sendo excessivo nas suas orações e na sua busca por Deus não há limites mesmo. Mas se não estiver, infelizmente o que se tornará extravagante na sua vida serão os frutos da carne. E esses não fazem de você uma pessoa segundo o coração de Deus.

Nós derramamos aquilo do qual estamos cheios. Lembre-se disso e comece a pensar no tipo de adorador que você tem sido. E as atitudes que você tem tomado como embaixador de Cristo aqui nessa terra.

Leia Lucas 6 do 27 ao 36 e comece a descobrir as atitudes extravagantes que adoradores extravagantes devem ter.


Dayane Souza 

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

IGUAIS (www.solomon1.com)

Ame ao próximo não é um conselho, é um mandamento. Essa frase sai da boca de um musico “herege”, que faz musicas não cristã e que muitos atacam, essa é nossa essência, atacar, não ser um no mesmo ponto, ter diferentes pontos para a mesma mensagem. Estamos deixando de ser cristãos unidos e estamos partindo para ser plantadores de intriga, plantadores de mentiras, plantadores de inverdades, plantadores de tudo menos do verdadeiro amor. A mensagem de Cristo é única e o que nós estamos fazendo? Preferimos criticar a forma com que outras frentes trabalham ou do que outras pessoas agem do que ir ajudar. Preferimos deixar de orar por outras igrejas e pessoas do que simplesmente amar, nós pegamos o conselho de amar o próximo e modificamos porque somos dono da verdade absoluta e somos auto-suficientes para julgar e condenar qualquer um. Se você tem a chance de fazer algo bom e simplesmente não faz, você não é um Cristão. Simples. Estou tentando não fazer parte do grupo que faz da única espera do mundo uma coisa que não é igreja. Onde aquelas palavras que saem de sua boca são criticas, porque criticar é pensar, onde suas atitudes são atacar porque atacar é mostrar que você está certo e a outra parte esta errada. Onde eu sou melhor que você e você não passam de um ser que é bem mais digno de graça do que eu. Deus é Deus é vai realizar tudo que ele planejou através de qualquer um que se levantar com as mãos limpas e o coração puro e se você olhar um pouco além do que seu umbigo você vai enxergar que Deus vai fazer, com ou sem você, porque ele é Deus.